4 Dicas para não cair na rotina e alcançar seus objetivos de uma vez por todas!

As vezes o cansaço se confunde com rotina, por isso é muito importante encontrar uma atividade que lhe dê prazer e sempre saber identificar o momento apropriado para fazer algo novo. Por exemplo, se você treina todos os dias e não tem o hábito de mesclar os exercícios com uma atividade diferente como bike, treinamento funcional, ou mesmo tentar outra metodologia de treino, experimente! Uma boa pedida é acrescentar ou intercalar ao treino uma atividade diferente que lhe proporcionará bem-estar, resultados e motivação.

Treinar é – e deve continuar sendo- um prazer! Quando as coisas se tornam rotina, é fácil que se tornem também entediantes, monótonas, cansativas. Na musculação não é diferente, mas claro que isso depende do planejamento que você faz para se dedicar aos treinos e do quanto você utiliza outros recursos, como por exemplo atividades alternativas, ao seu favor.

Fazer sempre o mesmo treino pode fazer com que cada sessão na academia se torne um sacrifício – e isso acontece mais rápido do que parece.  Por isso, separamos 4 dicas para afastar a monotonia antes mesmo que ela chegue e você continue firme para alcançar seus objetivos.

Confira:

1-Comece a variar:

Mesmo mantendo seu treino “padrão” você pode mudar o estímulo e sair da rotina sem perder o foco no seu objetivo, seja ele emagrecer, aumentar a massa muscular, ou qualidade de vida.

Um mesmo exercício pode ser feito de diferentes formas. Por exemplo, a remada curvada pode ser feita no aparelho ou livre (com barra, halteres, variações de pegada, etc). O exercício cardiovascular é outro exemplo. Se você não gosta (ou já cansou) de correr ou pedalar, que tal experimentar polichinelos, dança, burpees ou um circuito?

2- Mude os exercícios:

Essa dica é óbvia e extremamente eficiente! Você pode dizer, “mas já mudei os exercícios e continuo achando uma chatice”, acontece que provavelmente você não deve ter pensado bem sobre o que faria raciocinando sobre toda a estrutura do seu treino, o seu objetivo em executá-lo e como encaixar cada exercício de forma otimizada. Isto é, obtendo o máximo proveito! Existem muitas possibilidades para escolher. São infinitas as combinações para cada treino e que podem dar ênfase no grupo muscular escolhido sem que você passe horas na academia. Não faz sentido não mudar, não é?!

3- Busque o conhecimento:

Não é necessário cursar uma faculdade de Educação Física, Nutrição, Fisiologia ou coisa do tipo, a não ser que você queira. Mas ler sobre o assunto para entender como você pode atingir o que deseja sem demorar mais que o necessário, é uma atitude inteligente que fará você poupar esforço e melhorar seu retorno. Isso é bom para sua evolução.

Seu professor continuará sendo o profissional da área e responsável por planejar seu treinamento, mas todo o trabalho é em função da sua meta, então, se você tiver o conhecimento básico, executará da melhor forma o que ele lhe orientar, e além disso saberá o mais importante: o que NÃO fazer para estragar o trabalho aplicado, afinal, o que fazemos de errado por mínimo que seja, pode travar um avanço natural de um empenho consistente em busca do resultado

4-  Avalie sua alimentação:

Tem coisa mais chata que investir energia fazendo algo, sentir o cansaço, o tempo gasto o esforço aplicado… para NADA? É uma sensação de fracasso, não é mesmo?! Então, se você treina, e para isso está investido (e muito bem) seu tempo, esforço físico e recursos financeiros além de expectativas, para que desperdiçar tudo isso comendo errado? Não é nada inteligente ou motivador conseguir apenas desgaste. Comer errado não é algo pré-definido e comer certo não é seguir uma dieta que encontrou na internet. Varie sempre sua alimentação para que não se canse e chegue a um limite que não consiga administrar e possa acabar jogando tudo no lixo. Além disso, variar os alimentos é importante para ingerir a quantidade adequada de micronutrientes, que vão te ajudar ainda mais a ter energia nos treinos e ao longo do dia. Com uma alimentação adequada, seus objetivos nos treinos serão atingidos e você se manterá focado e entusiasmado.

BÔNUS: Uma reflexão simples que pode fazer você encontrar respostas muito importantes:

Se você tivesse recursos financeiros e intenções de erguer um prédio, faria isso você mesmo?

Ler sobre treinos e dietas, ou mesmo assistir vídeos é o suficiente para que você mesmo faça um trabalho no seu corpo com segurança e qualidade?

Se suas respostas foram não nas duas perguntas e você entende que é necessário o trabalho de diferentes profissionais para que algo complexo seja bem feito e que isso evitará dores de cabeça e um custo bem maior lá na frente, você é uma pessoa sensata.

Seu corpo é sua casa. É seu bem mais precioso (é o único lugar que você precisará estar até o final de sua vida), portanto, pense sobre a segurança e qualidade de aplicar trabalho profissional para construí-lo.

E não se esqueça que estimular sua mente com novidades pode ser o passo que falta para encontrar o caminho dos seus resultados!

Nos siga no Instagram: @academiacalifornia_oficial

Com foco e resultado,

California Fitness

SELECIONE UMA UNIDADE