4 dicas para reduzir a compulsão alimentar

Quem nunca exagerou na quantidade de comida ou continuou comendo mesmo sem fome? De vez em quando, esses comportamentos podem fazer parte da rotina sem comprometer a saúde e eles são erroneamente confundidos com a compulsão alimentar. O Transtorno de a Compulsão Alimentar, no entanto, é diferente: nele as pessoas consomem grandes quantidades de alimentos de forma impulsiva e rapidamente, em intervalos curtos e depois se sentem culpadas e tristes por essa situação. Os episódios frequentes  dessa situação levam ao ganho de peso e outros fatores que influenciam para que o corpo e a mente fiquem doentes. Pensando em como te auxiliar a sair dessa situação desagradável, preparamos 4 dias para que você possa começar a mudar essa situação. Vamos juntos nessa?

Não pule as principais refeições

Pular o café da manhã é uma péssima atitude para a saúde, já que, sem ele, a probabilidade de exagerar no almoço ou consumir lanches pouco saudáveis aumenta. Deixar de ingerir algum alimento ao começar o dia gera ansiedade, assim, na primeira refeição do dia, o almoço, por exemplo, o consumo de alimentos muitas vezes sai do controle. Não somente se o café da manhã é eliminado, como também pular o almoço, irá sobrecarregar o jantar.

Escolha corretamente o que vai comer

Além de evitar frituras, alimentos processados (como embutidos), pratos industrializados congelados, temperos prontos, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso, é preciso optar por lanches saudáveis na hora em que a fome resolver a aparecer. Castanhas (moderadamente), pão integral com queijo cottage, frutas, sucos naturais e saladas, por exemplo, são ótimas escolhas. O importante é variar, sem deixar a saúde de lado!

 Evite o sedentarismo

Ter uma prática de exercícios físicos além de te tirar  do sedentarismo, pode lhe auxiliar bastante na compulsão alimentar. O exercício físico libera endorfina, uma substância que relaxa e diminui a vontade de comer carboidratos. Os exercícios também reduzem a ansiedade, melhoram o humor e dão motivação para fazer o tratamento.

Não belisque!

Se estiver com muita fome, programe um lanche entre as refeições principais. Um iogurte ou outro derivado de leite (magro) pode ser uma boa opção. Mas não se sabote! Faça um cardápio semanal e tente o máximo possível comer nos horários corretos!

Gostou das dicas? Lembre-se que um novo hábito não se constrói de um dia para o outro, seja persistente e tenha foco! Comece aos poucos, e evolua gradativamente, adote na sua rotina a prática de exercício físico e comece a implantar uma alimentação saudável. Com foco, você terá ótimos resultados!

Time California Fitness

SELECIONE UMA UNIDADE