Você já parou para analisar seus hábitos? São diversos os fatores que podem contribuir para que você não consiga emagrecer. Hoje em dia com a internet cheia de informações falsas sobre nutrição, muitas pessoas começam a fazer dietas mirabolantes achando que pode ser a solução, ou as vezes tem uma rotina muito bagunçada… São inúmeras as explicações para isso acontecer. Preparamos para você neste post 3 motivos que pode estar dificultando sua perda de gordura e o seu processo de emagrecimento. Vamos ver quais são?
- Não dormir adequadamente
Não é só a alimentação e os exercícios físicos que te ajudam no emagrecimento. O sono também é muito importante neste processo e dormir pouco ou mal dificulta o processo. Isso porque o sono tem influência no controle do apetite e do gasto de calorias, já que dormir pouco provoca alterações nos hormônios que controlam a fome. Além disso, quem dorme muito pouco pode ter mais vontade de comer alimentos calóricos, ricos em carboidratos, como doces e massas, aumentando a ingestão calórica, que contribui ainda mais para o ganho de peso. Desta forma, além de ter uma alimentação balanceada e uma rotina de treinos, tente também equilibrar seu horário de descanso, dormir mais cedo e até mesmo criar uma rotina para dormir. Usando dessas estratégias, você conseguirá melhores resultados.
- Não ter o consumo necessário de proteínas
Algumas pessoas acham que para emagrecer basta reduzir a quantidade de comida da dieta, mas não é bem assim. Reduzir a ingestão de calorias realmente ajuda no processo de emagrecimento e no começo pode funcionar bem, mas você pode estacionar naquele peso. É preciso reduzir a ingestão de calorias equilibrando a quantidade de macronutrientes consumidos ao longo do dia. Uma grande redução de proteína, por exemplo, pode prejudicar a perda de peso. A proteína é um nutriente essencial para a manutenção e ganho de massa muscular, e quanto mais massa muscular, mais acelerado o seu metabolismo em repouso, ou seja, você queima calorias parado. Aprenda a calcular a sua necessidade diária de proteína. Logo, mais calorias você gasta e mais gordura você perde. Além disso, a proteína tem um maior efeito térmico, isso significa que quando você consome proteína, o seu corpo gasta mais energia para digerir e absorver o nutriente, o que também eleva seu gasto de calorias.
- Bebidas alcoólicas
Outro fator que pode estar impedindo a perda de peso é o consumo de bebidas alcoólicas, mesmo que você siga uma rotina de exercícios e uma dieta regrada. É comum ver pessoas fazendo dietas sem abrir mão da famosa cervejinha, mas isso com certeza vão limitar os resultados que você deseja. A bebida contém geralmente alto número de calorias e algumas ainda são utilizadas para preparar drinks com açúcar e outros ingredientes com alto índice calórico. Esse alto número de calorias só vai prejudicar a perda de peso. Além disso, o consumo de álcool pode prejudicar seu desempenho no treino, atrapalhando ainda mais o processo de emagrecimento.
Gostou das dicas? Agora aproveite para olhar para sua rotina e seus hábitos e ver se realmente está fazendo tudo certo, às vezes são pequenas coisas que fazemos que fazem a total diferença em todo o resultado! Esteja sempre de olho nas suas ações e não deixe o foco e a disciplina de lado! Juntos iremos alcançar todas as nossas metas! Vamos lá?
Time California Fitness